segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Coletivo de Entidades pela Luta da Moradia

Salve!
Juntamente com um Coletivo de Entidades pela Luta da Moradia.
Estamos na Construção de pleitear a Ativação do Conselho Gestor do Fundo Habitacional Estadual do Estado do Rio de Janeiro.
Em 26 de junho de 2019, tivemos a oportunidade de ter a Audiência Pública na Alerj. Na qual tivemos a Professora Arquiteta e Urbanística - Regina Bernstein, representantes do Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e Coletivos Populares da Luta pela Habitação, presentes.
Eu Marcello Deodoro, estive representando a FAFERJ - Federação Estadual de Associação de Moradores de Favelas do Estado do Rio de Janeiro, também faço Parte do Conselho Popular , que está atuando contra os Processos de Remoções na Cidade do Rio de Janeiro.
No Dia 13 de agosto de 2019, tiramos um Dia pra fazer um ATO em frente ao Prédio do IBGE , que por conta de Ordem do Governo atual, estará retirando de seus Questionários a pergunta Renda Salarial e demais informações sobre a situação Habitacional do Cidadão Brasileiro ( o que vai fazer o Governo reforçar a idéia de que não existe o problema, pois ele não irá aparecer no Próximo Censo de 2020, pra ser alvo de Estudos ou Estatísticas). Repudiamos essa Omissão por parte do Governo Federal em Calar nossa Boca e dizer que não podemos denunciar o Déficit habitacional/ Saúde e também o Salarial pra podermos pagar nossas Contas de Maneira Digna.
No mesmo dia 13 de agosto de 2019, fomos também no Prédio do Ministério das Cidades, ao Lado do Fórum, onde Protestamos essa Calamidade Pública atinente ao Governo Estadual, não querer nos receber pra falar sobre o Fundo Habitacional Estadual do Estado do Rio de Janeiro ( Justamente o Governador Witzel que deseja tirar a Decisão do Conselho Gestor e decidir por Decretos o Destino dos Recursos que já beiram paralisados a casa de 1 Bilhão de reais).
Nesse Segundo ATO, foi logrado Êxito e um grupo de representantes foi recebido pelo Subsecretário do Ministério das Cidades do Estado do Rio de Janeiro , e com isso foi marcada uma Agenda em Setembro pra que um Grupo com representantes de Entidades / Coletivos Populares da Habitação, estejam presentes nessa Agenda.
Hoje as 16 Horas na Ocupação Manoel Congo ( Prédio ao Lado da Câmara Municipal dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro - Cinelândia), estamos tendo uma Reunião onde vamos falar sobre os Dois ATOS do Dia 13 de agosto de 2019 e também quem irá estar presente nessa Agenda com o representante do Ministério das Cidades ( Governo).

Marcello Deodoro
*Comissão de Moradores da comunidade Indiana Tijuca*
*ONGs e Comunidades*
*Rotary Club da Tijuca*
Rio, 19 de Agosto de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.