segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Coletivo de Entidades pela Luta da Moradia

Salve!
Juntamente com um Coletivo de Entidades pela Luta da Moradia.
Estamos na Construção de pleitear a Ativação do Conselho Gestor do Fundo Habitacional Estadual do Estado do Rio de Janeiro.
Em 26 de junho de 2019, tivemos a oportunidade de ter a Audiência Pública na Alerj. Na qual tivemos a Professora Arquiteta e Urbanística - Regina Bernstein, representantes do Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e Coletivos Populares da Luta pela Habitação, presentes.
Eu Marcello Deodoro, estive representando a FAFERJ - Federação Estadual de Associação de Moradores de Favelas do Estado do Rio de Janeiro, também faço Parte do Conselho Popular , que está atuando contra os Processos de Remoções na Cidade do Rio de Janeiro.
No Dia 13 de agosto de 2019, tiramos um Dia pra fazer um ATO em frente ao Prédio do IBGE , que por conta de Ordem do Governo atual, estará retirando de seus Questionários a pergunta Renda Salarial e demais informações sobre a situação Habitacional do Cidadão Brasileiro ( o que vai fazer o Governo reforçar a idéia de que não existe o problema, pois ele não irá aparecer no Próximo Censo de 2020, pra ser alvo de Estudos ou Estatísticas). Repudiamos essa Omissão por parte do Governo Federal em Calar nossa Boca e dizer que não podemos denunciar o Déficit habitacional/ Saúde e também o Salarial pra podermos pagar nossas Contas de Maneira Digna.
No mesmo dia 13 de agosto de 2019, fomos também no Prédio do Ministério das Cidades, ao Lado do Fórum, onde Protestamos essa Calamidade Pública atinente ao Governo Estadual, não querer nos receber pra falar sobre o Fundo Habitacional Estadual do Estado do Rio de Janeiro ( Justamente o Governador Witzel que deseja tirar a Decisão do Conselho Gestor e decidir por Decretos o Destino dos Recursos que já beiram paralisados a casa de 1 Bilhão de reais).
Nesse Segundo ATO, foi logrado Êxito e um grupo de representantes foi recebido pelo Subsecretário do Ministério das Cidades do Estado do Rio de Janeiro , e com isso foi marcada uma Agenda em Setembro pra que um Grupo com representantes de Entidades / Coletivos Populares da Habitação, estejam presentes nessa Agenda.
Hoje as 16 Horas na Ocupação Manoel Congo ( Prédio ao Lado da Câmara Municipal dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro - Cinelândia), estamos tendo uma Reunião onde vamos falar sobre os Dois ATOS do Dia 13 de agosto de 2019 e também quem irá estar presente nessa Agenda com o representante do Ministério das Cidades ( Governo).

Marcello Deodoro
*Comissão de Moradores da comunidade Indiana Tijuca*
*ONGs e Comunidades*
*Rotary Club da Tijuca*
Rio, 19 de Agosto de 2019.

domingo, 18 de agosto de 2019

um dia de Lutas, pelos Direitos Humanos


*Ontem foi um dia de Lutas, pelos Direitos Humanos, onde não podemos esquecer isso*
1- Na Igreja Santa Bernadete, Avenida dos Democráticos ( Bonsucesso), reuniram - se Coletivos Populares e Ativistas contra a Violência Urbana desenfreada.
Numa Conferência ( *Pare de nos Matar*), foram lembrados os últimos assassinatos e inclusive registrou a situação do Complexo do Borel.
Presença da Mãe da Vereadora Marielli Franco.
2- Saindo da Comunidade Indiana Tijuca, altura da Rua Conde de Bonfim 1.140, onde já havia sido previamente Planejada e Organizada, na Data 15 de Agosto de 2019, no Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca, houve um ATO com Caminhada até a Praça Saenz Pena.
Um Jovem Estudante Uniformizado na Data de 09 de Agosto de 2019, às 07:30Hs ( na Calçada do Ex Carrefour Tijuca), foi alvejado com um Tiro de Fuzil no Peito. Estava uniformizado, indo Estudar e tinham mais pessoas no Ponto de Ônibus. *Uma Tragédia*, tendo em vista que no Local, passam e ficam milhares de Cidadãos Tijucanos.
*O ATO foi para que isso não vire Rotina na Tijuca*. Toda uma Família sofre com essa perda e mais a Nossa Sociedade que fica Refém da Violência Urbana.
*Participação da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Comissão de Direitos Humanos da Alerj e Entidades da Grande Tijuca*.
Rio, 18 de agosto de 2019.
*Marcello Deodoro*
ONGs/ Comunidades
Rotary Club da Tijuca



Conferência sobre o *Pare de Nós Matar*




Na mesma data que teve o nosso ATO no Complexo do Borel.
Teve também uma Conferência sobre o *Pare de Nós Matar* em Andamento desde o dia 26 de junho de 2019. Onde em Ipanema ( Posto 8), foi com a presença de várias Lideranças Comunitárias e Coletivos Populares contra a Violência nas Favelas e Morros.
Essa iniciativa é pra falarmos sobre tudo isso que nos acomete e envolve mais de 80 Coletivos Populares que estão nesse momento totalmente mobilizados contra essa Política do Extermínio e Violência por parte do Governo Witzel e todas as outras formas de Violência que tiram a Vida de nossos Amigos e Familiares.
A FAFERJ - Federação Estadual de Associação de Moradores de Favelas do Estado do Rio de Janeiro, está sendo representada pelo Felipe dos Anjos e pelo Marcello Deodoro, nessa Construção, juntamente com outros Companheiros.
*Maiores informações*
A Conferência Parem de Nos Matar acontecerá no dia 17 de agosto, a partir das 10h às 18h. Terá almoço no local.
acontecerá na Paróquia Santa Bernardete, na Democráticos. No mesmo bairro.
A mudança se deu apenas por um motivo de logística.
* Linhas de ônibus via Avenida dos Democráticos, 896.
313 - Tiradentes/Penha
322 - Praça Mauá/Olaria
663 - Méier/Fundão
696 - Méier/Praia do Dendê
622, 621 - Sãns Pena/Penha
680 - Méier/Iapi da Penha
630 - Sãns Pena/Iapi da Penha
Caxias/Usina
Caxias / Sãns Pena/
Estação do Metrô - Maria da Graça
Linha Amarela / Saída 7( são dois pontos para chegar até a Igreja.
*Endereço do Local*
av. dos Democráticos, 896 - fds - Manguinhos
Paróquia Santa Bernadete
[16/8 08:16] Marcello Deodoro: *1o Conferência ”Parem de Nos Matar”*
08:30hs – CAFÉ
09:00hs – ABERTURA
PONTO 1
Como nos organizamos?
Meodologia / Organicidade / Coordenação
09:10hs – Mística do “Levante Popular da Juventude”
09:20hs – Curta (Ocupações Escolares de 2016)
09:30hs – FALAS DOS PROVOCADORES (6 min. cada)
_Levante Popular da Juventude
_Movimento Negro Unificado
_Movimento e Mães/Mulheres Vítimas de Violência do Estado
_Redes de Comunidades da Maré
10:00 – Microfone aberto / abrem-se as inscrições para as falas (3 min. Cada)
12:00hs - Almoço
14:00hs - RETORNO DO ALMOÇO
PONTO 2
Construindo um programa comum.
14:00hs - Curta (Panà Panã – filme Cartel Adélias)
14:10hs – FALAS
_Análise de conjuntura
_Princípios Políticos
_Pautas + Planos de lutas
16:00hs - CAFÉ
16:30hs - RETORNO DO CAFÉ
PONTO 3 // GRUPOS
16:00hs – Curta ( A definir)
16:10hs – GRUPOS DE DISCUSSÃO
_Segurança Pública
_Direitos Humanos
18:00hs – PLENÁRIA // FECHAMENTO
19:00hs – MÍSTICA
19:30hs - CONFRATERNIZAÇÃO




Construção do ATO do dia 17 de Agosto de 2019



Na Data de 15 de Agosto de 2019, por conta da Ultima Manifestação na Rua Conde de Bonfim, nessa Semana, que foi o resultado da Morte de um Estudante da Escola Pública no Ponto de Ônibus do Ex Carrefour Tijuca.
Houve uma Reunião no Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca ( Morro do Borel).
Que teve início às 18 Horas e Terminou às 20 Horas, com a presença da Comissão de Direitos Humanos da Alerj e Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Assessoria do Mandato da Deputada Mônica Francisco, Associação de Moradores do Salgueiro e do Morro do Borel, Conselho Tutelar, Família do Gabriel ( Vítima), e diversas representantes de Entidades Locais, FAFERJ - Comissão de Moradores da comunidade Indiana Tijuca ( Marcello Deodoro - Rotary Club da Tijuca), Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca, Representantes de Igrejas Locais.
Definido: Ato Com Atividades Culturais dia 17 de Agosto de 2019 ( Sábado ) do Complexo do Borel ( Rua Paul Underberg).
A partir das 13:00Hs
Terá uma Audiência Pública na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, na Data de 23 de agosto de 2019, às 15:30Hs pra falar sobre o Assunto.
Dia 21 de Agosto de 2019, na Concha Acústica da Igreja Nossa Senhora da Penha, terá a presença de representantes da Vila Cruzeiro, e demais entidades pra denunciar A Violência na Atualidade , Horário Horas.
*Marcello Deodoro*
Comunidades/ Ongs
Rotary Club da Tijuca

Comissão de Moradores é reconhecida como Associado Rotary Club da Tijuca


Associado Rotary Club da Tijuca, Cerimônia Realizada na data de Hoje no Tijuca Tênis Club, com a presença de Representantes da Sociedade Tijucana. ser Rotary é ser o escolhido entre Poucos dentro de 240 Países, somos apenas poucos, não pedimos , somos escolhidos. Agradeço a Deus, Minha família e as Pessoas que direta e indiretamente, fizeram isso acontecer. Minha trajetória nas Forças Armadas e a Luta pela Habitação / Luta-Direitos da Saúde e Movimentos Sociais, fizeram esse meu Currículo. Sou Oficialmente o Associado Rotary Club do Rio de janeiro -Tijuca: na Classificação: Atividades Comunitárias - Gestão de ONG.



Conselho Municipal de Saúde da Cidade do Rio de Janeiro


Atrasos de Pagamentos na Saúde! Despreparo Administrativo da Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.
Na Data de Ontem, participação no Conselho Municipal de Saúde da Cidade do Rio de Janeiro, onde muitas situações envolvendo a Saúde, estão gritantes na Cidade, seja a falta de Medicamentos, condições de atendimentos médicos e principalmente o atraso / falta de Pagamentos na Gestão Prefeito Marcelo Crivela. Uma Administração que já vê como normal , ocorrer atrasos nos pagamentos dos Trabalhadores da Saúde. Cuidar das pessoas, é também zelar pelo bem estar de chefes de famílias que ao trabalhar tem garantido os seus direitos, não adianta impor uma imagem que todos tem suas obrigações para com a população local, se o Gestor da Cidade, ao contratar uma OS, larga e lava as mãos para um problema tão sério assim. Desculpas de que a OS, está deixando de prestar contas, não vai pagar o aluguel ou abate os juros de quem está no vermelho no Banco.
Outra coisa, quando existe o atraso, a prefeitura não impõe correção monetária ou dá uma declaração de isenção nas multas.
A Saúde do Município do Rio de Janeiro, precisa também ser alvo de cuidados , é esses estão a desejar no momento, por culpa é tão somente Culpa da Administração Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.



ATO a Favor da Habitação


ATO a Favor da Habitação
Saímos do Prédio do IBGE e agora estamos no Prédio do Palácio das Cidades.
Governo quer que o IBGE, tire informações que mostram que temos problemas com Moradias e Saúde de seu próximo Censo em 2020.
Isso vai fazer o Governo dizer que não existe Déficit habitacional ou na Saúde.
Sem informações, nada temos.
Também estamos reivindicando a participação no Fundo de Interesse Habitacional Estadual do Estado do Rio de Janeiro, onde o Governo Witzel, se nega a nos receber pra ativar a participação Popular no Conselho Gestor.
Estamos com quase 1 Bilhão travado e sem destino a Política de Habitacional Estadual do Estado do Rio de Janeiro.


sexta-feira, 9 de agosto de 2019

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

O que houve hoje na Indiana Tijuca

Data 06 de Agosto de 2019.
O que houve hoje na Indiana Tijuca
Foram retirado muita quantidade de lixo jogada pelos moradores,no lado do Terreno do Asilo dos Anciões. Tal limpeza foi realizada pelos Funcionários da Conservando Rios, que atualmente está limpando o Rio Maracanã e também tem funcionários, responsáveis em manter toda a Comunidade varrida e o Lixo recolhido.
Os Funcionários terceirizados pela Prefeitura, estão atuando pra mostrar que a nossa Comunidade Indiana, também faz parte do Bairro.
A Secretaria de Serviços Hídricos/ meio Ambiente, está fazendo um belo trabalho.
Rio, 06 de julho de 2019.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Visite Nosso facebook e saiba mais...



16 Conferência Nacional de Saúde 2019


Utilidade Pública!
Complexo do Borel e Estado do Rio de Janeiro, na 16 Conferência Nacional de Saúde 2019.
Sendo representada pelo Delegado Estadual de Saúde - Marcello Deodoro. Registrado pela Entidade Comissão de Moradores da comunidade Indiana Tijuca.
Estou em Brasília, lutando pela Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Indiana Tijuca também atuando na Saúde a nível: Municipal / Estadual e agora a Nível Nacional.


Prefeitura contrata para Limpeza da comunidade Indiana



Data: 01 de Agosto de 2019.

Novos Funcionários contratados pela Prefeitura pra trabalhar pela Comunidade Indiana Tijuca
Hoje começa a trabalhar mais 3 moradores da Indiana, irão manter a limpeza da comunidade durante o Dia todo.
Chegou material para o Rio Maracanã continuar a ser limpo.


Reunião na FAFERJ


Reunião na FAFERJ. 
Coletivos/ Movimentos Sociais e Lideranças Comunitárias





Reunião do Dia 30 de Julho de 2019 no NUTH

 

Reunião no NUTH -Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, na data de 30 de Julho de 2019.
A Defensora Maria Lúcia de Pontes, convocou a Associação de Moradores e a comissão de Moradores da Indiana Tijuca, para estar presente na leitura da Ação Pública em favor da Comunidade Indiana Tijuca, contra a Prefeitura.
Iniciando os Trabalhos às 16: 25Hs ( Aproximadamente ), com a presença da Presidente Maria do Socorro, Secretário Rafael e a relatora da Ata de Eleição – Diomar ( Todos representando a Associação de Moradores da Favela Indiana ) e a presença dos Membros da comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca – Regina Lisboa ( que também e Vice Presidente da Associação de Moradores da Favela Indiana), Antônio Carlos Hipólito, Ana Marcia Rodrigues, Fernando, Marcello Deodoro, Jorge Cerqueira e Rosinaldo Lima.
Foi lida a Ação Civil Pública, que ao ser Finalizada pelo Judiciário, deu ganho a Comunidade indiana Tijuca, onde qualquer Intervenção urbanística ou Obra por parte do Poder Público ( Prefeitura ou Estado do Rio de Janeiro), deverá ser discutido com a participação Popular ( dos Moradores ) e com a apresentação de um Projeto, onde qualquer reassentamento, deverá ( tem que ser ) dentro da própria Comunidade Indiana, ou nas Imediações, segundo a Lei Orgãnica que trata desse assunto ( a comunidade indiana, foi a primeira Comunidade a assegurar por meio de Processo, que tal direito seja respeitado por quem quer que seja ).
Com a fala da Moradora / Vice Presidente e Membro da Comissão de moradores da Comunidade Indiana – Regina Lisboa , foi mencionada a situação envolvendo a sua Casa, que esta localizada na Avenida do Canal, e que desejam retira lá para receber Aluguel Social, sem a apresentação de um Projeto, e ainda demolir a sua casa, sem sua autorização. Essa situação se deu , logo após o dia 06 de junho de 2019, onde a Associação de Moradores da favela Indiana, na pessoa da Presidente Maria do Socorro, apresentou essa Proposta e também Falas de trazer melhorias, o que esta sendo uma dor de cabeça aos moradores, que em 3 reuniões, decidiram não aceitar nada disso e nem mesmo assinar termo de responsabilidade de forma Obrigatória, pelos funcionários da Prefeitura.
Também ressaltou a importância de 324 mil reais que foi aprovado por licitação para demolir casas na indiana, e que esse dinheiro, poderia vir em forma de ajuda e não trazer o desespero a quem tem suas casas a mais de 40 anos na Indiana, e que acreditam em suas edificações. Tirar para lugar nenhum, e com a oferta de 400 reais por mês, não é aceitável por ninguém nos dias atuais, ainda mais sem apresentar um projeto, onde será construída as novas casas.
Antônio Carlos Hipólito, relatou a importância da prefeitura escutar o ITERJ e os Estudantes, que já elaboraram um Projeto de urbanização, onde muitas melhorias e Obras para ajudar a favela, não iriam prejudicar ou dar dor de cabeça aos Moradores que nela residem. Mas q ue a prefeitura desconhece ou quem fala com eles, não aceita essa Inciativa de ajudar a indiana.
Jorge Cerqueira, faz menção de quem escolheu as 50 casas na indiana Tijuca, não pensou nas consequências ou nos moradores que não desejam sair. E que a melhor forma de evitar problemas, seria a atual associação de Moradores da Favela Indiana, fazer um Oficio ao Secretário de urbanismo e Infra estrutura Sebastião Bruno, relatando que os Moradores, não desejam Aluguel Social ou sair de suas casas, e que se for apresentado um projeto e o Local para onde ir morar, ai sim, haverá negociação. Sem isso? Quem negociou a Vinda da prefeitura para a indiana, que resolva conforme a decisão dos Moradores. Respeitando a cada um o que deseja.
Antônio Carlos Hipólito, novamente faz uso da palavra e insiste na Luta que manteve a indiana tijuca, que todos devem respeitar os direitos dos Moradores e que somente assim, os Moradores terão seus direitos assegurados.
Coordenadora Maria Júlia- Fez a fala de que a Defensoria Pública, jamais deixará de atender a Comunidade Indiana Tijuca, e que todos podem contar com eles
Defensora Maria Lúcia- Menciona que à partir de agora o Processo de Regularização Fundiária da indiana, que esta no ITERJ, deverá ser conduzido pelos próprios Moradores, que organizados pela associação de Moradores ou a Comissão de Moradores, deve ser feito um Oficio e solicitar o Pedido para o processo ser encaminhado, onde a Comunidade terá que atuar participando de tudo que for solicitado. Lembrando que um processo de regularização Fundiária, tem o seu lado bom e oo seu lado ruim, para alguns Moradores.
Observação: O processo judicial da Ação Civil Pública, fez o NUTH, decidir ficar á frente do processos de regularização Fundiária no ITERJ, mas esse não andou, devido as Apelações existentes durante o processo da prefeitura contra a Comunidade indiana.
Marcello Deodoro, faz menção que a Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, não teve acesso ou participou de nada, portanto não vai se meter no que desconhece, e informa que a reunião no dia 06 de junho de 2019, foi toda conduzida pela Presidente Maria do Socorro. Ainda ajuda a fala do Jorge, explicando que o Jorge, é um dos Moradores Citados no Cadastro, e que mesmo sendo da comissão de Moradores, a sua fala é como Morador, que entende que uma vez que a associação de Moradores, trouxe a prefeitura para impor o Aluguel Social, agora a mesma associação de Moradores, pode fazer um Oficio e representar o Morador no seu direito de ter um Projeto onde mostra o local que irão morar.
Defensora Maria Lúcia- responde que a sua fala foi sobre a Ação Civil Publica e não sobre a vinda da prefeitura na indiana, após o dia 6 de junho de 2019. Marcello Deodoro, lembra que uma vez que Regina Lisboa, Relatou sua situação atual, o assunto passou para a Reunião.
Jorge Cerqueira- Sai da Sala...
Diomar – felicita a Defensora Maria Lúcia, pro ter estado ao nosso Lado, para evitar a Indiana, ser toda Removida
Antonio Carlos Hipólito- Faz o uso da palavra outra vez, e declara sua Perda e Sacrifício em prol da Indiana , se diz triste por estar novamente vendo a prefeitura , em conversas que deixa os moradores preocupados com as suas casas.
Rafael – tenta falar algo, mas não continua...
Antonio Carlos Hipólito- Fica muito exaltado e pede respeito, por tudo que fez pela Indiana.
Coordenadora Maria Júlia- Fez a fala de que a Defensoria Pública, jamais deixará de atender a Comunidade Indiana Tijuca, e que todos podem contar com eles
Antonio Carlos Hipólito- Faz uso da palavra de novo e fala que só confia no NUTH, e que não vai deixar a Prefeitura se criar na indiana Tijuca
Presidente Maria do Socorro- faz uso da palavra e diz que as chuvas na Indiana, fizeram o 1746, ser tomado pro denúncias, e por sua vez, o Prefeito Marcelo Crivela, resolveu atender ao pedido para ajudar a favela Indiana, onde seis casas do Miolo ( parte mais elevada da Comunidade indiana), precisaram serem interditadas e outras casas da Avenida do canal, foi um pedido dos próprios Moradores, sairem dali, pois não aguentavam as chuvas... que sempre ajudou a todos e poucos reconhecem. Que sabe que não pode confiar na prefeitura, devido não saber o que eles falam nos Gabinetes. Defende o que o Morador decidir, mas lembra que numa Urbanização: casas terão que sair de qualquer jeito. Fala das reuniões que sempre ligou pra defensora Maria Lúcia e essa por sua vez, por motivo de trabalho, não podia vir. Disse que nessa reunião que falaram que houve ameaça, não foi assim e que defendeu os moradores, dizendo aos funcionários da prefeitura que ela não vai deixar ninguém ser prejudicado. Sabe dos Comentários pelos becos da FAVELA, mas que prefere não dar ouvidos, pois algumas pessoas poderiam falar com ela na indiana, e não ficar me enfrentando aqui no NUTH, coisa essa que mostra que é pessoal.
A reunião foi encerrada as 18:10Hs ( Aproximadamente )
Algumas falas foram resumidas .

Foi Entregue um Oficio para a Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca e outro para a Associação de Moradores da Favela Indiana. Ambos tem informações de Cunho Público e todo ( a ) Morador pode ter acesso. Quanto a entrada ou início de Processo de regularização Fundiária na Indiana Tijuca, essa será uma decisão onde todos (a ) , sem exceção da Comunidade, terão que dialogar e decidir o que será realizado, nada será sem o consentimento e aprovação dos Moradores.
Rio, 30 de julho de 2019



Reunião na Data de Ontem na Sede da OAB - RJ


Reunião na Data de Ontem na Sede da OAB - RJ, com o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB- RJ.
Com a presença de Representantes da Sociedade civil em geral e Servidor Público da Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.
Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca

Avenida do Canal, não aceitam Aluguel Social , sem Projeto Oficial da Prefeitura


Negociações pra aceitar Aluguel Social é recusada pelos Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, que moram na Avenida do Canal.
Na Data de 23 de Julho de 2019, mas precisamente na Quadra da Associação de Moradores do Morro do Borel, foi realizada uma Reunião de Moradores da Avenida do Canal ( Comunidade Indiana Tijuca), os quais desde 06 de junho de 2019, vem aguardando uma decisão sobre a elaboração de um Projeto e Orçamento de novas Moradias para os mesmos que foram cadastrados, segundo interesse da Associação de Moradores da Comunidade Indiana. A princípio, a única opção está sendo todos os 50 Moradores ( Familias), irem para o Programa do Aluguel Social, que é uma Ajuda de R$ 400,00 mensais, pagos pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Mas os Moradores não querem esse tipo de ajuda. Tal recusa, está fazendo a representante da Associação de Moradores, tentar negociar com os Moradores pra ver se aceitam de qualquer maneira essa proposta. Ja houve inclusive até o momento umas três Reuniões, todas sem Sucesso.
Na Data de Hoje, em vez de ser na Própria Comunidade Indiana Tijuca, foi realizada na Quadra da Associação de Moradores do Morro do Borel, tendo a presença da Presidente Ana Paula ( atual Assessora da Casa Civil na Gestão do Prefeito Marcelo Crivela), também a presença da Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Indiana e um Representante da Secretaria de Habitação e infraestrutura da Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.
Com poucos moradores e a cobrança de um Projeto que mencione o local do empreendimento Habitacional/ Recursos Financeiros que será investido/ Início e Término do Projeto Pronto e Entrega das Chaves, aos Moradores Cadastrados.
Nada foi apresentado aos Moradores da Avenida do Canal, infelizmente, novamente Promessas de que tudo vai se realizar e nada acontece.
Com isso, ja se passaram 53 dias após o dia 06 de junho de 2019, é nenhum projeto pra dar segurança aos Moradores foi apresentado.
Único documento que apareceu foi uma licitação de R$ 324.000,00 pra Demolir as 50 Casas...
Com a Notícia de inúmeras pessoas com Aluguel Social, sofrendo atrasos pela Prefeitura e as constantes informações de falta de dinheiro na Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.
Os Moradores da Avenida do Canal, não querem arriscar saírem de suas Casas, pra ficarem sem um local pra morar.
Rio, 24 de julho de 2019.

Conselho Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro


FAFERJ presente na Plenária do Conselho Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.
Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca

Festa Junina realizada na Indiana Tijuca é um Sucesso!


Agradecimento
Parabéns ao Assis e ao Roney,por ter realizado com Sucesso, mais uma Festa Comemorativa ( a Primeira foi uma Festa Junina e a mais recente uma Festa Julina), que ocorreu na Rua Ary Kerne.
Tal Organização e Comprometimento em manter viva a Tradição de Festas Juninas, é digno de Reconhecimento.
Parabéns!
Rio, 16 de Julho de 2019.
*Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca*