sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Direitos e Deveres..


Data de17 de agosto · 
Direitos e Deveres..
Sabiam que toda Entidade Jurídica ( associação de Moradores ou Oscips, instituto), pra poder se inscrever em algo público ou mesmo fazer exigências do poder público ( Prefeitura, Estado), deve estar legitimada em seus Documentos?
Manter se em dia com seu CNPJ, realizar assembleias Gerais ( Ordinária ) e prestar Contas de tudo que realiza de Atividades e também dos Recursos Financeiros que recebe ou utiliza pra realizar qualquer coisa.
Prestar Contas, não é postar Fotos ou dizer que está fazendo algo. Prestar Contas é apresentar o que realiza, informando seus Associados por meio de informes impressos e também mostrando se toda sua Documentação está correta perante a Lei.
É que quando se assina um documento, aquele CNPJ, tem que ao ser Consultado no Site da Receita Federal, estar ATIVO, sem isso, e se está fazendo exigências sem pé, nem cabeça: está trabalhando errado.
Recentemente, está havendo pessoas que estão simplesmente dizendo que tudo podem.
Mas para tudo poder, precisa também saber seus Deveres ( o que é de sua responsabilidade), cobrar e exigir às vezes é fácil, mas viver em Coletividade, sociedade, ainda mais trabalhando para o Público é saber transmitir as informações.
Ninguém trabalha pro Público, com segredos ou com retenção de informações.
Ainda mais, se por acaso fizer Besteira, pode vim a prejudicar à todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.