segunda-feira, 7 de maio de 2018

Responsabilidade nas Afirmações


17 de Março de 2018

                A Comunidade Indiana Tijuca, a alguns dias, recebeu uma triste noticia sobre um Parecer Contrário à nossa Permanência..passados alguns dias, tivemos um outro parecer que nos dava esperança..
              Agora estamos prestes a ter em Nossa Comunidade a presença do prefeito Marcelo Crivela ( p

orém temos que entender que somente a palavra não basta , é preciso registrar essa ordem no processo que temos no Núcleo de terras e habitação da defensoria Pública do Estado do Rio de janeiro, por meio de um decreto Municipal em Diário oficial e o Investimento imediato de Obras de urbanização. isso tudo sem ter que remover casas ou prejudicar Moradores ou Comerciantes locais ), para dizer que o Fantasma da Remoção não irá mais acontecer de fato ( isso é o que falta um decreto Municipal onde a nossa defensoria possa utilizar para garantir as nossas Casas). Em meio a isso tudo, estamos tendo algumas benfeitorias dentro da Indiana, que é a retirada após Vários pedidos a Empresa telefônica OI , a equipe coordenada pelo Senhor Xerém , esta a alguns dias retirando e reparando toda a fiação telefônica da indiana. è mais uma forma de trazermos um aspecto de Organização e valorizar a nossa comunidade perante o poder Público que ora nos agride e ora esta aqui dentro , desejando ter alguma representatividade política.
Também estamos tendo a Limpeza do Rio Maracanã, por parte da Rio Águas no lado da indiana, chamada de Canal, depois virá para a outra parte. Essa prestação de serviço também é muito bem vinda e todos nós Moradores, nos sentimos assistidos pelo Poder Público.
Mas falta ainda uma Obra que favoreça e assegure à todos nós , que é o Muro de Contenção que tanto foi prometido e até os dias atuais, nada evoluiu.
Também relembrando que temos um processo de Regularização Fundiária no ITERJ ( Aliás são dois Processos e ambos tiveram Entrada em 2013 , e numa reunião de Moradores todos sabem quem o apresentou em nome da Comissão de Moradores da indiana )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.