sábado, 11 de fevereiro de 2017

Juntos Somos Mais Fortes



                       “ Sempre foi conhecida como Favelinha, vivendo aos pés do Morro do Borel, margeando o Rio Maracanã, suas primeiras Moradias foram em 1947, vem em pleno ano de 1979, ter sua Associação de Moradores registrada e reconhecida com CNPJ. Em meio a um Processo de Reassentamento na qual os moradores que desejavam permanecer não foram escutados pela Associação de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca ou mesmo participaram das negociações de permanecer morando no mesmo local, em pleno ano de 2012, se levantou contra o Poder Público, criando pela primeira vez uma Comissão de Moradores, tendo como Fundador o senhor Antonio Carlos Hipólito, que em Busca de Justiça , com um grupo de pessoas , passamos a montar um Registro de tudo que acontecia, tendo sempre o apoio da Pastoral de favelas e o Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Publica do Estado do Rio de janeiro ( NUTH), afirmar em Movimentos Sociais e Imprensa Internacional (Oficial e Informal ) que não aceitaria mais ser tida como esquecida, hoje é uma das referências Internacionais na Luta pela Moradia e Resistência a tudo que o Poder Público deixou de fazer em uma Comunidade de Fácil acesso e próxima a Sub Prefeitura da Grande Tijuca e de total conhecimento da Secretaria de Habitação da Cidade do Rio de Janeiro”



REGISTRO DA COMISSÃO DE MORADORES DA INDIANA TIJUCA 
 Em meio a um Processo de Reassentamento na qual os moradores que desejavam permanecer não foram escutados no PERÍODO DE 2012 À 2015,pela Associação de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca na Gestão Francisco Santos Silva (CHICÃO)  ou mesmo participaram das negociações de permanecer morando no mesmo local, em pleno ano de 2012, se levantou contra o Poder Público. Criando pela primeira vez uma Comissão de Moradores, tendo como Fundador o senhor Antonio Carlos Hipólito, que em Busca de Justiça. Após muitos altos e baixos, estamos agora alinhados com o Sistema, tão logo conseguimos o registro no Cartório de pessoas Juridicas e o CNPJ, na receita federal, contatamos os mais diversos Órgãos Públicos.



O QUE MUDA AGORA.....
  A Comissão de Moradores, pode expedir Notas e Ofícios, se apresentar de maneira Oficial, e em caso de ser solicitado Documentos que comprovem sua regularização, bem como saber se o CNPJ, esta Ativo, podemos fornecer o Número e lá constará que estamos dentro da Lei. Para representar um segmento da Sociedade é preciso estar devidamente habilitado, e poder representar de maneira correta, quem vier a contar com a sua ajuda. Para evitar atritos, somente iremos nos pronunciar , mediante o parecer do NUTH em relação aos problemas existentes na Comunidade Indiana. Iremos continuar a observar e participar das negociações para que a Comunidade não seja REMOVIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.