terça-feira, 6 de agosto de 2019

Avenida do Canal, não aceitam Aluguel Social , sem Projeto Oficial da Prefeitura


Negociações pra aceitar Aluguel Social é recusada pelos Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, que moram na Avenida do Canal.
Na Data de 23 de Julho de 2019, mas precisamente na Quadra da Associação de Moradores do Morro do Borel, foi realizada uma Reunião de Moradores da Avenida do Canal ( Comunidade Indiana Tijuca), os quais desde 06 de junho de 2019, vem aguardando uma decisão sobre a elaboração de um Projeto e Orçamento de novas Moradias para os mesmos que foram cadastrados, segundo interesse da Associação de Moradores da Comunidade Indiana. A princípio, a única opção está sendo todos os 50 Moradores ( Familias), irem para o Programa do Aluguel Social, que é uma Ajuda de R$ 400,00 mensais, pagos pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Mas os Moradores não querem esse tipo de ajuda. Tal recusa, está fazendo a representante da Associação de Moradores, tentar negociar com os Moradores pra ver se aceitam de qualquer maneira essa proposta. Ja houve inclusive até o momento umas três Reuniões, todas sem Sucesso.
Na Data de Hoje, em vez de ser na Própria Comunidade Indiana Tijuca, foi realizada na Quadra da Associação de Moradores do Morro do Borel, tendo a presença da Presidente Ana Paula ( atual Assessora da Casa Civil na Gestão do Prefeito Marcelo Crivela), também a presença da Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Indiana e um Representante da Secretaria de Habitação e infraestrutura da Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.
Com poucos moradores e a cobrança de um Projeto que mencione o local do empreendimento Habitacional/ Recursos Financeiros que será investido/ Início e Término do Projeto Pronto e Entrega das Chaves, aos Moradores Cadastrados.
Nada foi apresentado aos Moradores da Avenida do Canal, infelizmente, novamente Promessas de que tudo vai se realizar e nada acontece.
Com isso, ja se passaram 53 dias após o dia 06 de junho de 2019, é nenhum projeto pra dar segurança aos Moradores foi apresentado.
Único documento que apareceu foi uma licitação de R$ 324.000,00 pra Demolir as 50 Casas...
Com a Notícia de inúmeras pessoas com Aluguel Social, sofrendo atrasos pela Prefeitura e as constantes informações de falta de dinheiro na Prefeitura Municipal da Cidade do Rio de Janeiro.
Os Moradores da Avenida do Canal, não querem arriscar saírem de suas Casas, pra ficarem sem um local pra morar.
Rio, 24 de julho de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.