domingo, 10 de janeiro de 2021

CAIXA POSTAL COMUNITÁRIA DA AVENIDA DO CANAL INDIANA

 

   

                Na Gestão da Associação de Moradores da Favela Indiana ( AMFI ) CNPJ 30.486.898/0001-10, fundada em 1979, a Esposa do Presidente Francisco Santos Silva ( Chicão - FALECIDO ), recebia as Cartas e entregava aos Moradores de toda a favela indiana, diariamente, ela andava por todas as casas, e com isso os Moradores, não tinham problema com Cartas e ou encomendas atrasadas. Isso configurava um Correio Comunitário, que a favela Indiana, por ser Pequena e em plano Horizontal, facilitava esse tipo de iniciativa.

   Na Atualidade , os Moradores da Avenida do Canal, estavam tendo problemas com suas Cartas ao serem entregues, e com isso utilizavam essa alternativa de endereço : no número 507 da Rua São Miguel / CEP 20530-420.

    Mas sem uma estrutura organizada, que olhasse essa situação, tão importante aos Moradores da Avenida do Canal, estava ocorrendo problemas de extravio ou perda mesmo de controle das Correspondências.

 Um problema quando é identificado, como esse das correspondências, ele deve ser prontamente resolvido de uma forma que beneficie à todos ( a ) dentro da favela, para evitar prejuízos aos Moradores que dependem de suas Cartas / Correspondências.

    Nesse Final do ano de 2020, a  pedido dos Moradores da Avenida do Canal à Comissão de Moradores da comunidade indiana Tijuca e com a vinda da Parceria dos Engenheiros Sem Fronteiras, fifinalmente houve a possibilidade de se ter uma Caixa Postal Comunitária, ou seja uma caixa totalmente adaptada para receber as Cartas e Correspondências.

   Maiores Informações de como será o funcionamento e regras da Caixa comunitária, deve ser tratada Diretamente com as Encarregadas: Srª  Raquel  Cruz e Srª Vera Lúcia, serão as responsáveis em verificar e avisar aos moradores ( a ) da Avenida do Canal.

     Na Data de 7 de Janeiro de 2021, a Caixa Comunitária foi montada , após todo o Material ter sido comprado a custo zero para os Moradores, ou seja a compra desse material foi algo que era necessário,e na Avenida do canal e na data de 11 de Janeiro de 2021, ela será  ATIVADA. Esse tipo de serviço  já é uma realidade em outras favelas e atende perfeitamente aos Moradores que o desejam, se assim houver o interesse.





















Missão cumprida, mais um projeto realizado em Prol dos Moradores da Comunidade Indiana Tijuca.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.