segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Apoio a Comunidade dos Trapicheiros

 Na data de Ontem, a Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, apoiou com a sua Plataforma Digital Zoom, a Reunião da Associação de Moradores da Comunidade dos Trapicheiros (que teve a Participação do NUTH , ITERJ e Rioonwatch / TTC). Com a participação de Moradores . Após a Reunião, enviamos também um link com a gravação para ser divulgado entre os Moradores que não puderam assistir à Reunião Virtual. A Associação de Moradores da Comunidade dos Trapicheiros ,é um modelo de exemplo na Grande Tijuca: desde a sua Fundação em 2018, trabalha sempre com transparência e prestação de Contas aos seus Moradores e Colaboradores, totalmente integra e tem sempre o apoio que necessita, quando precisa.




quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Conselho Gestor do CMS Nilza Rosa

 

Conselho Gestor do CMS Nilza Rosa, localizado na Comunidade do Morro da Formiga.

 

Na data de 15 de Janeiro de 2021, no Horário das 10 Horas da Manhã, o Presidente Felipe Vieira ( Conselho Distrital de Saúde da AP 2.2) e o Conselheiro Municipal de Saúde pela Cods AP 2.2 - Marcello Deodoro , estiveram em Visita ao CMS Nilza Rosa, juntamente com o Senhor Coordenador Geral de Saúde da Grande Tijuca - Jubemar e a sua Assessora - Dr.a Patricia .

 Com a Presença da Gerência local e demais representantes do Segmento Usuários e Profissionais de Saúde .

 A Reunião, obedeceu aos Protocolos atuais do Covid 19, e foram debatidos assuntos pertinentes ao Funcionamento das Instalações e Atendimento Médico ao Público da Comunidade do Morro da Formiga.

A Participação do Conselheiro Municipal e distrital de Saúde da AP 2.2, se dá por ser Membro da comissão de Moradores da comunidade Indiana Tijuca, que tem registro na saúde.





Doações Humanitárias para quem precisa

 

Conseguimos arrecadar uma Cadeira de Rodas , muletas , bengalas e também doações de Medicamentos, com um padrinho Colaborador. Na Segunda Feira, essa Doação irá contemplar Moradores da Comunidade da Barrinha ( Barra), que estão com dificuldades de Locomoção e necessitam dessas Doações Isto é Rotary





Ajuda humanitária à diversas Famílias

 

Solidariedade à Indiana Tijuca. Na data de Hoje, mais uma vez à Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, mantêm sua ajuda humanitária à diversas Famílias , esse trabalho e outros que realizamos é feito com carinho e Amor, estamos ciente das dificuldades de todos ( a ), mas ajudamos na medida do possível. Nossa entidade não cobra Taxa ou recebe incentivos financeiros de ninguém, fazemos filantropia e ajudamos sem cobrar nada dos Moradores ou pessoas que ajudamos. Assim mantemos os nossos trabalhos . Conheça a Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, uma Entidade Registrada e com representantes que estão na Luta pela Comunidade Indiana , desde o ano de 2012. Em.2016, oficializamos a nossa existência no Cartório e já estamos com 4 anos , totalmente regularizados e sem problemas administrativos, motivo.de orgulho a quem acredita em dia melhores.

  Agradecimentos ao Grupo Captando Gotas e demais amigos colaboradores







segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

NATAL SOLIDÁRIO DE 2020 DA COMISSÃO DE MORADORES DA INDIANA TIJUCA

 Um ano cercado de incertezas e muitas noticias tristes, com essa Pandemia do Covid 19, mas que conseguimos dar um Pouco de Alegria às Crianças e Pais, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel, tendo a distribuição de Vários brinquedos para as Crianças.

  essa nossa última Missão de 202o, realizada na data de 23 de dezembro de 2020, com certeza, foi gratificante.





















situação atual do COVID 19 nas Favelas

 A Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, hoje participou  numa reunião online com o Ouvidor da Defensoria Pública Guilherme, onde um Componente foi entrevistado sobre a situação atual do COVID 19 nas Favelas, sobre a ótica de quem mora e atua no segmento da Saúde




domingo, 10 de janeiro de 2021

CAIXA POSTAL COMUNITÁRIA DA AVENIDA DO CANAL INDIANA

 

   

                Na Gestão da Associação de Moradores da Favela Indiana ( AMFI ) CNPJ 30.486.898/0001-10, fundada em 1979, a Esposa do Presidente Francisco Santos Silva ( Chicão - FALECIDO ), recebia as Cartas e entregava aos Moradores de toda a favela indiana, diariamente, ela andava por todas as casas, e com isso os Moradores, não tinham problema com Cartas e ou encomendas atrasadas. Isso configurava um Correio Comunitário, que a favela Indiana, por ser Pequena e em plano Horizontal, facilitava esse tipo de iniciativa.

   Na Atualidade , os Moradores da Avenida do Canal, estavam tendo problemas com suas Cartas ao serem entregues, e com isso utilizavam essa alternativa de endereço : no número 507 da Rua São Miguel / CEP 20530-420.

    Mas sem uma estrutura organizada, que olhasse essa situação, tão importante aos Moradores da Avenida do Canal, estava ocorrendo problemas de extravio ou perda mesmo de controle das Correspondências.

 Um problema quando é identificado, como esse das correspondências, ele deve ser prontamente resolvido de uma forma que beneficie à todos ( a ) dentro da favela, para evitar prejuízos aos Moradores que dependem de suas Cartas / Correspondências.

    Nesse Final do ano de 2020, a  pedido dos Moradores da Avenida do Canal à Comissão de Moradores da comunidade indiana Tijuca e com a vinda da Parceria dos Engenheiros Sem Fronteiras, fifinalmente houve a possibilidade de se ter uma Caixa Postal Comunitária, ou seja uma caixa totalmente adaptada para receber as Cartas e Correspondências.

   Maiores Informações de como será o funcionamento e regras da Caixa comunitária, deve ser tratada Diretamente com as Encarregadas: Srª  Raquel  Cruz e Srª Vera Lúcia, serão as responsáveis em verificar e avisar aos moradores ( a ) da Avenida do Canal.

     Na Data de 7 de Janeiro de 2021, a Caixa Comunitária foi montada , após todo o Material ter sido comprado a custo zero para os Moradores, ou seja a compra desse material foi algo que era necessário,e na Avenida do canal e na data de 11 de Janeiro de 2021, ela será  ATIVADA. Esse tipo de serviço  já é uma realidade em outras favelas e atende perfeitamente aos Moradores que o desejam, se assim houver o interesse.





















Missão cumprida, mais um projeto realizado em Prol dos Moradores da Comunidade Indiana Tijuca.