sábado, 1 de dezembro de 2018

REUNIÃO PLENÁRIA COM A CIDH 2018


*REUNIÃO PLENÁRIA COM A CIDH*
Durante sua visita ao Brasil, a CIDH convida as ONGs, coletivos e movimentos sociais de direitos humanos para uma Reunião Plenária.
Ao longo da semana a CIDH documentou e registrou denúncias de violações e observou a situação dos direitos humanos em 9 Estados da Federação em distintas temáticas, por meio de reunioes e encontros com diversas comunidades, associações, grupos sociais, acadêmicos e movimentos de direitos humanos.
A Plenária Final tem o objetivo de colher sugestões estruturadas para a elaboração do Relatório de observações e recomendações preliminares da CIDH para o Brasil o qual se dará conhecimento público por meio de uma conferência de imprensa internacional convocada para a próxima segunda-feira no Río de Janeiro.
Os temas centrais da Plenária são:
1. A proteção das pessoas defensoras de direitos humanos em todo o Brasil;
2. Propostas de temas e recomendações que a CIDH deve formular em seu Relatório para o Estado brasileiro visando solucionar os principais problemas de DH no país.
3. Sugestões de prioridades de atenção para o monitoramento futuro da CIDH em relação ao Brasil em matéria de direitos humanos.
A Plenária da CIDH com as organizações e coletivos de direitos humanos, aconteceu hoje (sábado), *dia 10, as 14:30h, no Hotel Hilton en Copacabana no Río de Janeiro/RJ*.
Presença do Conselho Popular
Luta pela Moradia
Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca
E diversos Movimentos Sociais ( LGBT, Direitos Humanos, Egressos, Reclusos, Saúde, Educação, Matrizes Africanas , Direito das Mulheres, Direito e Defesa da Criança e Adolescentes, Povos indígenas, Anistia Internacional) e etc...
Para registrar-se é necessário escrever para: cidhmonitoreo@oas.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.