sábado, 1 de dezembro de 2018

Reunião de Moradores do dia 13 de Novembro de 2018.


Data de 13 de novembro às 19:28 · 
Reunião de Moradores do dia 13 de Novembro de 2018.
Reunião realizada na Fundação São Joaquim, teve a presença da Defensora Maria Lúcia de Pontes ( Nossa Representante Oficial pra evitar a remoção em 2012 ) e a representante do ITERJ - Herminia Castro.
A Pauta foi a decisão que obtivemos em 23 de Outubro de 2018, no Tribunal de Justiça da Cidade do Rio de Janeiro, favorável aos Moradores da Indiana Tijuca.
Nessa Reunião foi devidamente explicado aos Moradores ( Seja da Parte Principal da Indiana ou Moradores do Canal ), que o Processo em questão é atinente à 2012, e esse processo é de inteiro conhecimento da Associação de Moradores da favela Indiana, inclusive registra se que a presidente maria do Socorro, acompanhou e sempre teve acesso a saber tudo.
As mentiras , Boatos ..e qualquer menção de que a Liminar ou Processo, proíbe Moradores de tirar dúvidas, ter seus direitos de obter Apartamentos , serem reassentados e etc.. É Mentira ( Coisa de Gente que não tem o que fazer )
A Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, jamais proibiu ou se meteu em nada pra Prejudicar Moradores.
Todos os Moradores da Indiana, tem acesso Livre para conversar com a Prefeitura, conversar com a Defensora Maria Lúcia , conversar com o ITERJ, e ter cópias de tudo relacionado ao que acontece.( assim é o objetivo da Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca ).
Após a Reunião, os Moradores que tinham qualquer dúvida à respeito de documentos ou informações sobre seus direitos, foram conversar e foram muito bem recebidos pelos integrantes da Comissão de Moradores.
Mentiras e Boatos que causem Discórdia , ou pessoas que estejam disseminando os , devem ser denunciadas e responder por suas falas e ações.
Todos somos Moradores, que lutam por suas casas, e pessoas que vivem de má fé ( incitando brigas ou Mentiras sobre Moradores), não são dignas de respeito.
Foi uma das melhores Reuniões nos últimos anos, e foi clara a sensação de que infelizmente os Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, estão sendo impedidos de saberem seus Direitos, sendo isso uma total falta de respeito, o Morador, pode e deve sempre estar ciente de seus Direitos, e mesmo os representantes Eleitos ou empossados, devem entender isso ( e respeitar a Opinião de Cada Um.).
Palavras da Reunião do Dia 13 de Novembro de 2018 na Fundação São Joaquim: Os moradores podem ter acesso a qualquer informação e estar nos Locais Públicos, falar com a prefeitura e ter acesso as suas respostas( não é necessário , se ter intermediários).
A Comissão de Moradores, esta sempre disponibilizando informações sobre as reuniões e sobre Eventos que podem sim , ter acesso dos Moradores e demais Lideranças Comunitárias da Comunidade Indiana Tijuca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.