sábado, 20 de janeiro de 2018

Prefeito Marcelo Crivella no complexo do Borel



A vinda do prefeito Marcelo Crivella no complexo do Borel, vêm de uma articulação já de algum tempo de algumas lideranças do Jacarezinho, Mandela, Manguinhos e outras comunidades. A presidente do Borel, sra. Presidente Ana Paula junto com a Comissão de Moradores da Favela Indiana Tijuca, que faz parte do complexo do Borel, têm sempre estado junto com tais comunidades cobrando a quem de direito têm o poder da caneta para fazer pelas favelas do nosso município!
Parabéns: Washington, kitto, Luciane do faz quem quer e Ana Paula, por estarem sempre na ponta e batendo nas portas!
Se as coisas acontecerão ou não, mas trouxemos o prefeito em solo tijucano e no complexo do Borel!
os documentos com as demandas foram entregues e a prioridade na favela indiana é o muro de contenção, por causa das chuvas torrenciais!
Lembrando que o muro de contenção edificará a extensão da favela Indiana, fortalecerá o posto de saúde, o CIEP do Borel, a EDI Borel 1 e a Comlurb
sem remoção
lembrando que com o muro de contenção confeccionado, o posto de saúde poderá ser ampliado em equipes e conforme protocolos de atendimento, até em serviços assistenciais!


terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Conselheiro de Saúde - Executiva

Na data de 15 de janeiro de 2018, fui Eleito como Conselheiro de Saúde - Executiva , para representar a Grande Tijuca ( Complexo do Borel ) no segmento Usuário, pela AP 2.2.
Esse fato se deu , pois sou Membro da comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca ( CMCI ), entidade que esta devidamente Registrada e com sua documentação atualizada, e tem sua posição de VOTO no Conselho de Saúde.

domingo, 14 de janeiro de 2018

Representante Anamarcia do caminhão do 1 Real na Indiana Tijuca

A Representante da Comissão de Moradores da Indiana Tijuca, Ana Marcia Rodrigues, hoje me contatou e disse que o caminhão do 1 Real, estará na terça feira, próxima a Igreja Universal ( Rua Ary Kerne). Oportunidade pra quem já vem comprando, tendo a Querida Anamarcia, como apoio. A tempos atrás, foi oferecido essa oportunidade para a minha pessoa, e não pensei duas vezes, ao indicar a AnaMarcia, que já tem mais de três campanhas, trabalhando lado a lado como o coordenador Fernando Nei.
Todos que se interessarem, podem estar comprando, essa iniciativa é para contemplar a todos do Complexo do Borel, que se sentirem na necessidade de comprar os produtos de boa qualidade e num valor adequado na atualidade.

Confraternização do Grupo jornada Contra as Remoções



Confraternização do Grupo jornada Contra as Remoções em Homenagem a Luciana Lu Mendes

Obrigado: Antonio Carlos Hipólito



uma Comunidade onde se tem lideranças eleitas por Processo Democrático e Lideranças que surgem no momento em que toda a Favela, é ameaçada de Remoção ( e conseguem para esse Processo ), merece respeito. Na Favela, o Morador que luta pra trazer melhorias ou traz algum Projeto, tem que entender que isso chega a ser um DEVER do mesmo. Críticas? Sempre surgiram e ninguém é proibido ou deve ser intimidado a não dar. Enfim...dentro de uma Favela, as pessoas podem até não ser falar, mas se desdenha da Fala do Morador...vai mais cedo ou tarde ser desmascarado. E isso acontece na Favela A ou B. A Internet e a História dentro da Favela é conhecida por todos...intimidades? Boatos? O que importa é o resultado Grande quando no momento de Desespero....apenas poucos metem a cara, pra favela não ser removida, e com isso, o que vem depois...é e sempre será em cima do trabalho de quem se arriscou ou teve perdas. Aqui na Indiana Tijuca, somos muito gratos ao Senhor Antônio Carlos Hipólito, ele sim teve um papel de trazer a Força e Apoio, que deu uma imagem ( um rosto ), a luta pela permanência da Favela toda, sem o NUTH ( Liminar ) e a Pastoral de Favelas.. nada hoje estaria de pé ( Casas de Moradores. . Comércios e até o Prédio da Fundação Leão 13). Ontem mais uma vez, a Comissão de Moradores da Indiana, foi procurada pra mostrar Documentos e narrar os acontecimentos desde o início da luta até os dias atuais. Foi uma entrevista pelo ComCat.

Colônia de Férias no Complexo do Borel




 A CMCI, indicou a Senhora ANAMARCIA , para ficar á frente , junto com a presidente Ana Paula , sobre a Colônia de Férias, que será realizada na Quadra da Associação de Moradores do Morro do Borel.



Colônia de Férias no Complexo do Borel

Apoio:Cras Tijuca

Colaboração : Associação de Moradores do Borel e Anamarcia Rodrigues ( CMCI )
Dias 24 e 25 janeiro
Horário: 13:00
Término: 16:00
Quantativo: 40
Faixa etária: 07 a 13 anos
Gincana de equipe com diversas brincadeiras. Capoeira/ iniciação ao teatro.
Dia: 25 de janeiro
Dia: 13:00
Oficina de flores de papel e bijuteria.
Adolescentes: 15 a 17 anos.

Entrevista do ComCat



Nessa Sexta Feira dia 12 de Janeiro de 2018, houve um Entrevista do ComCat com os representantes da Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca ( CMCI ), pra falar sobre a História de Lutas, a participação nos Movimentos Sociais e a Gestão Atual do Prefeito Marcelo Crivela.