quarta-feira, 23 de junho de 2021

PLATAFORMA DIGITAL ZOOM NA COMISSÃO DE MORADORES

 

O Novo Normal em que estamos vivendo...

 

Ainda estávamos em 2019, e estava tendo problemas de Ordem Salarial na Saúde, mas precisamente os Agentes Comunitários de Saúde na Cidade do Rio de Janeiro e outros problemas na Gestão Municipal no Rio de Janeiro.

Todos estavam voltados a essas mudanças e muitos Movimentos Sociais, voltados a defender o SUS, foram às Ruas para lutar pela saúde.

A Comissão de Moradores da comunidade Indiana, também participou dessa Luta em prol do SUS.

Naquele ano de 2019, a Comissão de Moradores da comunidade Indiana tijuca, tinha um Membro sendo convidado a participar como associado no Rotary Club da Tijuca – Distrito 4571, na Classificação Comunidades e Ongs.

A Pandemia do COVID começava  a dar sinais no exterior, mas precisamente na China, numa Cidade, onde o mundo todo acompanhava aflita aos acontecimentos... era final de 2019

O Rotary Club da Tijuca, já começava a debater essa situação, tendo em vista ser uma Organização Internacional e muitos Rotarianos se comunicavam acerca dessa Epidemia em Wuhan ( Cidade na China ).

Iniciava o ano de 2020 e o rotary Club, continua debatendo esse assunto.

Os Conselheiros de Saúde ( Na Época a comissão de Moradores da comunidade Indiana Tijuca- estava também com um Membro participando no Conselho Estadual de Saúde e também no Conselho Municipal de Saúde no Município do Rio de janeiro), também se debruçavam sobre o assunto e a expectativa continuava sendo o que aconteceria se fosse no Brasil? Se o Vírus da COVID 19, se estabelecesse?

Em fevereiro de 2020, o Rotary Club da Tijuca – Distrito 4571, implementava a Plataforma Digital Zoom e m suas Reuniões Semanais.

Um novo Marco surge ....

Um Membro da Comissão de Moradores da comunidade Indiana Tijuca, já participava das reuniões do Rotary Club da Tijuca, e ficava aprendendo a utilizar essa nova ferramenta Online, onde as Vídeo Conferências, iam se tornando mais Habituais em tudo que nos cercava no Rotary Club da Tijuca e nos demais Distritos , sejam à nível Nacional e também Internacionais.

Em 16 de março de 2020, o prefeito Marcelo crivela, decretava na cidade do Rio de janeiro, o Locdown ( onde todos (a 0, teriam que ficar isolados em suas casas, sem poder sair, e todas as reuniões ou locais de concentração de Pessoas, estavam proibidas á partir dessa data, por Decisão sanitária.

Foi declarada Pandemia do Covid 19

A  Assembleia Distrital do Conselho Distrital da AP 2.2  ( Grande Tijuca ), estava cancelada...

O que fazer?

Imediatamente a Comissão de Moradores da Comunidade Indiana, já tendo o Domínio da utilização da Plataforma Digital Zoom, por meio do Rotary Club da Tijuca, coloca à disposição essa ferramenta Online para que o Conselho distrital de saúde da AP 2.2 , não ficasse parada.

Em seguida já aplicando também, nas Reuniões do Conselho Gestor do Hospital Federal do Andaraí

A iniciativa foi tão boa da aplicação da plataforma Zoom, que até o Secretário Executivo  do Conselho Municipal de Saúde - CMS, também veio em nossas reuniões para levar essa iniciativa aos demais Distritos de Saúde

Outros coletivos populares, também procuraram a Comissão de Moradores da comunidade Indiana Tijuca, para poderem aprender e ter acesso a essa nova ferramenta Online

A Comissão de Moradores, nunca cobrou nenhum centavo de ninguém, nossa Plataforma digital é paga mensalmente.

Também disponibilizamos para o Rotary Club da Tijuca à partir de julho de 2020 até os dias atuais, em reconhecimento á ajuda que obtivemos , ao aprender essa tão maravilhosa ferramenta Online, que nos ajudou a nos comunicar e não ficarmos isolados totalmente em nossas casas...

Hoje, temos essa alternativa e graças á deus, aos poucos estamos voltando a ter reuniões presenciais e ou Híbridas ( meio virtual e meio presente ).

Esse registro merecia ser divulgado, essa e a razão de sermos a Comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, Lutar por dias melhores e fazer parte do que acontece na sociedade civil.

NÃO SEREMOS MAIS INVISIBILIZADOS, POR NINGUÉM!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.