quarta-feira, 17 de maio de 2017

Últimas da CMCI



Estamos na Reunião da União Comunitária, com a presença de inúmeras lideranças comunitárias e representantes do poder público, inclusive o Superintendente da Zona Sul, represente do Sub Secretario de Conservação e etc...estao aqui presentes. Aqui quando tem reunião todos são avisados e convidados ( moradores e lideranças comunitárias ).
Comissão de Moradores da Comunidade Indiana


Reunião do Conselho de Saúde da AP 2.2
Realizada no dia 15 de maio de 2017
As 17 Horas
Na Rua conde de Bonfim - Tijuca
Palestra sobre o ESUS
 ==============================================
Boa Noite!
Agradecer a oportunidade de estar trabalhando em prol da Comunidade Indiana, em busca de uma Audiência com o Prefeito Marcelo Crivela. Para que nossas Casas e Vielas + o muro de contenção, seja realizado.
São décadas esperando o poder público atuar aqui dentro de nossa Indiana. Ainda está na lembrança de todos nós a *Promessa de ser feito uma Obra no Rio Maracana ou seja o Muro de Contenção, na Gestão do Ex prefeito Eduardo Paes, um documento foi assinado em agosto de 2013 , e apesar de ter falado que tinha 300 milhões pra gastar em Obras nas Favelas. ..nenhum dinheiro foi aplicado na Favela Indiana*
Hoje, mais uma vez, estando no Gabinete do 15 Andar, fui perguntar o que faremos pra ter nossas Obras na Favela Indiana?
Foram 8 anos de uma Gestão pública, que nunca se deu ao luxo de investir em Obras ou Saneamento Básico dentro da Indiana Tijuca.
Como Morador que lutou pela permanência, faço essa pergunta: Porque a indiana, não foi contemplada na Gestão Eduardo Paes?
===============================================================

Reunião da REDE ( Borel / Indiana / Casa Branca / Morro do Cruz / Lideranças Comunitárias / Saúde / Educação / ONGs / Segurança Pública ( UPP ).
Realizada às 10:00 Hs na
Sala de Leituras do CIEP do BOREL.
Muito boa a Reunião, mostra a Participação Ativa da Superintendência da Grande Tijuca , com todas os Assuntos das Comunidades da TIJUCA.
A comissão de Moradores da Comunidade Indiana Tijuca, tem estado sempre presente com Membros e sabe que o Poder Público Eleito é o responsável em Executar as Obras e Serviços.
Acreditamos que ao contrário dos últimos 8 anos, na Atual Gestão, estamos tendo acesso a ter os Representantes do Poder Público em nossas Reuniões, algo que não acontecia.
=================================================================
Fórum itinerante do Fórum Carioca de Direitos Humanos .
*HOJE*
Universidade Castelo Branco
Ponto de referência : Colégio Pedro II - Realengo
Horário : 09:00 Hs
Avenida Santa Cruz 1.631
Dia 27 de Abril de 2017
*Hoje a Comissão de Moradores da Comunidade indiana Tijuca, está presente a esse Fórum.*




Reunião no 15 Andar da Prefeitura, para tratar de Melhorias para as Favelas e Morro da Cidade do Rio de Janeiro. Estive com o Assessor Marcos Luciano e a Assessora Magna.
Estavam presentes a Reunião a Coordenadora do Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro - Doutora Maria Julia, Defensora Pública do NUTH - Doutora Maria Lúcia de Pontes , Senhora Rosa ( Comunidade Pau da Fome ), Socióloga Danielle Petti, Senhor Edson ( Comunidade Pau da Fome ).
Algumas informações importantes:
1- Não haverá Remoções dentro das Comunidades da Cidade do Rio de Janeiro;
2- Terá Implantação de Melhorias, tais como Cimento Social e Saneamento Básico + Obras para melhorar as Moradias de todos;
3- O Comprometimento com o Morador é tanto, que qualquer Obra que venha a mobilizar a Comunidade, sempre terá a participação de Mão de Obra, contratada de Dentro da Comunidade ( facilitando a Geração de Trabalho para todos ).



==============================================================
 

Dia 10 de Junho de 2017.
Terá um Evento da Pastoral do Meio Ambiente.
Contamos com a presença de Lideranças Comunitárias do Complexo do Borel, Superintendência da Grande Tijuca , Força Tarefa Guardiões dos Rios ( agora chama se Rio mais limpo) e Representantes Religiosos , Presidentes de Associações de Moradores.
Na Rua Paul Underberg, Número 58 - Praça da Indiana.
*Período da parte da manhã*
Convite público a todos do Complexo do Borel, incluindo Escolas e ONGs.
Hoje dia 24 de Abril de 2017, na Comunidade Indiana, tivemos a presença de Funcionários do Meio Ambiente da Prefeitura, presença do Representante da Superintendência da Grande Tijuca - Senhor Franco Gama.
==============================================================
11  de abril de 2017
Reunião do Conselho ( CONCA)
Toda segunda terça feira de cada mês, teremos Reunião do Conselho do Alto da Boa Vista. Todos convidados!
Presença de todos !
No dia 22 de Abril de 2017, teremos uma reunião na 6 Supervisão do Alto da Boa Vista ( ponto de onibus da Comunidade Tijuassu ) horário de 10:30 para seguir para a Vila Hípica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.