domingo, 9 de abril de 2017

Curso Histórias Vivas



Curso Histórias Vivas

A Comissão de Moradores da Comunidade Indiana ( CMCI ), no período de 25 de Março ao dia 08 de Abril de 2017, se inscreveu no  Curso Histórias Vivas - O histórico de resistência das favelas do Rio de Janeiro
             O curso ‘Histórias Vivas - O histórico de resistência das favelas do Rio de Janeiro’ tem como objetivo ressignificar a partir de uma ótica ética o nascimento, o crescimento e a vida atual das favelas no país. Falar sobre as diferentes versões do seu surgimento; como é a organização interna; trazer fatos históricos sobre os mutirões; como foi a chegada do saneamento básico. Além de contar como foi o surgimento das associações de moradores; trazer depoimentos sobre o impacto da ditadura militar dentro das favelas. Durante o curso, outras questões como saúde, educação, moradia, trabalho, mídia comunitária e cultura popular, também serão temas das aulas.
Elas serão dadas por pesquisadores e por quem mora em algumas favelas do Rio de Janeiro. Pela manhã, serão aulas ministradas pelos professores. Já na parte da tarde, teremos as ‘Histórias Vivas’, serão relatos dos próprios moradores de favelas. A ideia é mostrar, por meio destes depoimentos, como é a vida na favela hoje.
Público-alvo:
Moradores de favelas, estudantes, universitários, pesquisadores e integrantes dos movimentos sociais.
              Foi realizado no Castelinho do Flamengo - Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho - Praia do Flamengo, 144 - Flamengo, Rio de Janeiro - RJ, 22210-030
Organização do Curso:
 Gizele Martins ( Jornalista e com participação em Movimentos Sociais ), Anderson Caboi ( Estudante Universitário e com participação em Movimentos Sociais ) ), Mario Brum ( Professor UERJ e com participação em Movimentos Sociais ) ), Rafael Soares ( Professor e com participação em Movimentos Sociais )), Mauro Amoroso ( Professor e com participação em Movimentos Sociais )) e Carlos Gonçalves ( Universitário e com participação em Movimentos Sociais )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.